Redes Sociais

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Alguns sensos críticos sobre Cesare Battisti,Tiririca e os oito anos do governo Lula

Ao tomar a decisão de não deportar Cesare Battisti, Lula abre um problema jurídico-diplomático com a Itália além de um precedente legal para que o governo italiano faça o mesmo com qualquer cidadão brasileiro condenado pela nossa justiça e que seja preso em solo italiano não seja deportado ao nosso país.

Existe um tratado de extradição entre Itália e Brasil para fazer deportações de criminosos, mas Lula não demonstrou através de seus atos executivos e políticos o caráter e a inteligência suficientes para cumprir contratos.

O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva é muito temperamental e sentimentalóide e agiu segundo as orientações passionais e esquerdistas do PT. Se Cesare Battisti fosse um empresário, banqueiro, investidor, especulador ou tivesse qualquer negócio e fosse da elite econômica e de preferência política de viés centro-direita, o PT e o Lula não pensariam duas vezes para extraditá-lo para a Itália, mesmo que houvesse alguma possibilidade do mesmo ser inocente e/ou não ter seu direito de ampla defesa respeitado.

Ao ser partidário demais, Lula perde a racionalidade em nome da justiça e da impessoalidade da letra da lei. Este ex-presidente não é Deus e já se comportou e ainda se comporta de forma irracional e muito questionável, tanto no sentido ético quanto no sentido jurídico e científico como um todo.

Lembram-se do escândalo do mensalão, dos cartões corporativos, do favorecimento do filho do Lula em um negócio milionário com a Telemar, dos atletas cubanos que pediram asilo ao Brasil e foram negados, da omissão em relação aos presos políticos em Cuba, à polêmica em relação ao Irã, o caso da Bolívia e da Petrobrás, o caso da Venezuela e da Petrobrás, o caso de Itaipu e o Paraguai, a omissão diplomática no caso da crise da Colômbia com Equador e com a Venezuela, o caso de Zelaya, a relação do governo Lula com imprensa no qual o ex-presidente nunca se submeteu a uma coletiva na qual os jornalistas pudessem perguntar livremente ao ex-presidente, o caso do polêmico projeto de lei sobre os direitos humanos, o que o site Wikileaks disse sobre o governo Lula e agora os casos dos passaportes diplomáticos dados aos seus filhos motivados por interesses puramente particulares com a anuência do ex-ministro Celso Amorim e as férias do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva e toda sua família em uma base militar do Exército sendo paga com o dinheiro do contribuinte?

Só a parte da sociedade que realmente possui motivação e procura desenvolver seu senso crítico e seu raciocínio lógico e analítico através de muito estudo, pesquisa e leitura se informando muito sobre os prós e contras de qualquer governo em qualquer nível e esfera de poder (municipal estadual, federal, executivo, legislativo e judiciário), sabe disto.

Infelizmente, outra parte da população não é bem formada (no sentido acadêmico) e informada. Em muitos momentos, tive vergonha e fiquei indignado com o ex-presidente Lula e seu governo (2003-2010).

Quanto à atual presidente do Brasil Dilma Vana Rousseff espero pelo menos que sendo graduada em economia e possuindo certa erudição e cultura, não cometa certas gafes e certos erros éticos, administrativos, jurídicos, científicos e técnicos de todos os tipos que o Lula cometeu e muito provavelmente cometerá, enquanto não voltar às salas de aula, cursar uma ou mais faculdades, passar a ler muitos livros, os principais jornais e revistas do Brasil e do mundo e deixar de ficar embriagado tanto com bebidas alcoólicas quanto com os índices de popularidade.

Gostaria que todos os candidatos e todos os eleitos a qualquer cargo público em todos os âmbitos e também todos os cargos por indicação tivessem como critérios essenciais a competência técnica e a formação acadêmica sólida em instituições de ensino reconhecidas pela sociedade.

Chega de incompetência e irracionalidade. Como faz falta ao Brasil possuir um povo mais bem educado, mais bem formado academicamente, mais bem informado e bem instruído. Ter pelo menos um curso superior de qualidade deveria ser uma obrigação legal a todos, incluindo todos os políticos. A eleição de Francisco Everardo Oliveira Silva, o “palhaço e/ou humorista Tiririca”, por exemplo, é um despudor e um disparate a todos os brasileiros mais bem eruditos, instruídos e bem educados deste país.

Eleger um “palhaço analfabeto funcional”, que não possui pelo menos um curso superior em Direito (já que foi eleito para o poder legislativo e deveria ter uma formação e uma capacitação técnica mínima na área jurídica para poder elaborar um ou mais projetos de lei), além de ignorar noções básicas em Administração, Ciências Contábeis, Economia e outras na área de gestão que são conhecimentos imprescindíveis a todos os políticos de todos os níveis para se executar um bom trabalho, gera na minha pessoa um sentimento de indignação enorme.

Depois Lula e o Tiririca ainda têm a coragem de falar em educação. Isto é uma contradição e uma hipocrisia. É a mesma coisa que, por exemplo, um cidadão consumidor contumaz de bebidas alcoólicas solicitar ao seu filho para que ele não beba este tipo de bebidas. Uma contradição. O exemplo é um dos mais antigos, eficientes e melhores métodos pedagógicos.

Por que os mesmos não deram o exemplo antes de serem candidatos? Por que Lula e Tiririca não fizeram pelo menos uma faculdade de Direito e/ou Administração, antes de serem candidatos? Pobreza? Isto é desculpa, pois muitos pobres conseguiram se formar, por exemplo, nestas duas graduações que são campeãs em quantidade de formandos/ano no Brasil.

Na realidade, muito provavelmente Lula e Tiririca não gostam de estudar, não devem ter muito interesse em cursar escolas e faculdades formal e presencialmente no presente e no futuro e só gostam de falar muito e fazer pouco.

Lembram-se do que o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva disse sobre o hábito da leitura? “Ler é muito chato e dá sono”, afirma o ex-ocupante do mais alto cargo (eletivo e temporário) do Poder Executivo da República Federativa do Brasil.).

Agora, imaginem escreverem? Muito provavelmente só devem ter o costume de assinar e quase nada mais. Será que sabem digitar, formatar e executar outras funções básicas em algum software de edição de textos?

Com estes cidadãos dando este exemplo de má formação escolar e acadêmica, o ex-presidente Lula ainda encontra tempo para expressar mais uma de suas “pérolas verbais” prevendo que o Brasil será a quinta potência mundial daqui a alguns anos.

Se esta esperança e sonho somente dependessem destas duas pessoas (Lula e Tiririca), muito provavelmente ficaríamos nos últimos lugares em todas as classificações nacionais e internacionais de avaliação das aprendizagens de línguas, matemática, ciências e conhecimentos gerais e o país jamais produziria, em quantidade e qualidade suficiente, conhecimento e tecnologia com registro de patentes próprios e dignos de uma verdadeira potência econômica, científica, tecnológica e militar.

Ainda bem, que uma parte dos brasileiros leva o estudo e o trabalho a sério e se esforça para melhorar de vida com dignidade através do seu próprio mérito.

Obs: este artigo foi escrito e publicado primeiramente em 28/12/2010 em outros dois sites no qual não publico mais. Sugiro ler "Nota de Esclarecimento".

Lula e o seu mau caráter: preguiça de ler, prepotente, arrogante e mentiroso! https://www.youtube.com/watch?v=ulFHKGeg7LI

Lula desonesto e algumas de suas mentiras https://www.youtube.com/watch?v=I8aVAameCMs

Nenhum comentário:

Postar um comentário